3 Dicas chave para encontrar o parceiro de design ideal para sua empresa

Há inúmeras razões pelas quais as pessoas não dizem: “Casamos à primeira vista”. Assumir um compromisso de longo prazo sem planejar, acaba tornando a jornada muito arriscada.

Por que as empresas que procuram um designer gráfico gastam tão pouco tempo selecionando parceiros?

Tão importante quanto sua empresa, é a escolha do parceiro certo para cada aspecto da sua marca. As empresas que trabalham juntas, incluindo as especializadas em design gráfico, obtêm muitas vantagens no mercado. Por um lado, os empreendedores podem evitar despesas desnecessárias e concentrar capital em projetos rentáveis. Além disso, eles podem competir com grandes concorrentes sem grandes altos custos em salários, equipamentos ou software.

As empresas que terceirizam serviços de design também evitam os problemas associados a não poder iniciar o trabalho imediatamente.

Em vez de esperar semanas ou meses para o lançamento de uma campanha, as empresas podem dar vida às suas ideias rapidamente com a ajuda de uma equipe de design externa experiente e receptiva.

Em outras palavras, assim como “casar” com o parceiro certo, pode ser muito benéfico, ter uma relação comercial com o parceiro certo de serviços de design gráfico. No entanto, é importante saber quando dar o primeiro passo e como selecionar cuidadosamente os parceiros em potencial.

Sua empresa está pronta para uma parceria de longo prazo?

Como saber que tipo de suporte de design gráfico é ideal para você? Você deve optar por uma equipe interna ou contratar ajuda externa? O serviço de design gráfico por assinatura pode trazer novas ideias, novas habilidades e maior eficiência para a empresa.

É importante considerar a terceirização de serviços de design gráfico quando sua equipe interna está sobrecarregada ou não tem habilidades com design. O mesmo se aplica se você não tiver a infraestrutura ideal para implementar com sucesso o setor de design.

Por outro lado, se você tiver certeza de que seus funcionários poderão atender a todos os projetos futuros sem enfrentar muitos problemas, talvez não precise da ajuda de terceiros. No entanto, esteja aberto a essa ideia no futuro, pois as necessidades podem mudar rapidamente devido às flutuações do mercado, mudanças econômicas e novos comportamentos do consumidor.

 

O que torna um parceiro de negócios ideal?

Se você decidir que é hora de buscar potenciais parceiros de design, você deve seguir altos padrões. Duas qualidades obrigatórias são:

  1. Capacidade de ser flexível
  2. Experiência para a presentar soluções criativas.

Por exemplo, trabalhar com um parceiro terceirizado que não possui capacidade de se adaptar, irá frustrá-lo desde o primeiro dia. Em vez disso, você precisa de alguém que possa acompanhar o fluxo e se adaptar rapidamente.

Da mesma forma, você quer se conectar com uma empresa criativa ou um indivíduo que não tenha medo de compartilhar conceitos como parceiro.

Saber que tipo de parceiro que você quer é uma coisa, descobrir como selecionar potenciais parceiros de design é outra. Mas geralmente começa com sua intuição, avaliando suas interações. Eles fizeram todo o possível para entender suas necessidades? Eles valorizaram o seu tempo desprendido para auxiliar nas tarefas? O que seu instinto lhe disse após cada interação ou solicitação?

No final do dia, procure ação, não promessas. Quando a empresa oferece atenção, cuidado e conhecimento em cada interação, você pode ter certeza de que ela vai te proporcionar a melhor experiência.

Como se preparar para uma parceria de design duradoura?

Então você decidiu que é hora de uma parceria e encontrou o parceiro certo. Agora tudo o que você precisa fazer é entender que sua parceria precisa de estabilidade e confiança mútua para atingir seus objetivos.

Para conseguir isso, estabeleça harmonia na comunicação com o parceiro de serviços de design escolhido. Descreva com que frequência você fará o check-in, seja diário, semanal ou mensal. É claro que alguns projetos podem exigir que você mude seu ritmo, mas definir constância, ajudará você a começar bem.

Em seguida, crie um fluxo de trabalho que permita que ambos os parceiros façam seu melhor trabalho. Decida como recursos, texto e outros elementos criativos serão enviados, revisados ​​e aprovados. Quanto mais integrado aos fluxos de trabalho estabelecidos, melhor. É muito melhor saber o que ambas as partes podem fazer de forma realista sob determinadas condições.

Finalmente, estabeleça padrões, modos e expectativas de comunicação.

Na Nobreak Design, adoramos comunicação. É por isso que facilitamos a solicitação de projetos. Conversar com designers no Dropbox é fácil seja qual for o plano escolhido. Nossos parceiros também têm acesso direto à um gerente de projeto 5 dias por semana, para garantir que você nunca fique sem suporte durante o horário comercial.

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