3 passos para um processo de design eficiente

Peça a 12 artistas para desenharem a mesma coisa, talvez uma natureza morta ou uma paisagem. Em poucos minutos você receberá uma dúzia de interpretações artísticas diferentes. Alguns podem refletir o sentimento cubista de Picasso, outros podem ter conotações minimalistas. Alguns podem fazer você coçar a cabeça, mas todo mundo vai provar uma coisa: todo mundo tem uma percepção diferente do mundo.

Essa é a beleza da arte, porém pode ser uma armadilha para os seus negócios. Sem uma direção e comunicação clara, os criativos dependerão de interpretações. Seria ótimo se os designers pudessem ler mentes para ter o resultado final esperado, mas obviamente isso não é possível.

Porém, temos uma boa notícia, os obstáculos do processo de design gráfico não são inevitáveis. Se você é o cliente, pode evitá-los fazendo uma coisa: comunicar-se com seu designer de forma clara e objetiva. Viu como é simples?

Acompanhando o processo de criação do design gráfico do início ao fim com sucesso

Na verdade, a importância de se comunicar de forma eficaz na gestão dos serviços de design gráfico não pode ser subestimada. Portanto, se está trabalhando com um designer gráfico, siga esses passos.

  1. Tenha uma visão. Você quer um infográfico dinâmico? Um outdoor para espalhar pela sua cidade? Posts para mídias sociais? Mesmo que você não seja um designer, provavelmente tenha uma ideia de como deve ser o resultado final do criativo. Não guarde essas ideias para você, converse com seu designer sobre quaisquer detalhes que você possa identificar mentalmente.                                                            
  2. Ilustre sua visão com exemplos. Extraia páginas de revistas impressas. Faça capturas de tela dos logotipos que você adora. Os designers gráficos prosperam quando conseguem identificar visualmente os elementos que você ama e odeia. Quanto mais recursos visuais você fornecer, mais fácil será para o seu designer gráfico atender às suas expectativas.                                                                                                                     
  3. Defina expectativas claras. Seja transparente sobre o que você precisa em relação a prazos e atualizações de status do projeto. Você não precisa se conter. Em seguida, ofereça feedback detalhado, construtivo e de suporte após receber cada atualização de design para conduzir as próximas entregas. Por exemplo, você percebeu algum erro? Alguma cor não te agradou? A fonte parece desalinhada? Dê sua opinião e use mais recursos para indicar novos caminhos para seu design.

Ao receber seu projeto final, você ficará mais satisfeito do que surpreso com o resultado. Porque? Resumindo, você se comunicou enquanto deixava o processo de design gráfico criativo seguir seu curso.

Mais Dicas para extrair os melhores resultados de design gráfico. 

Você está procurando maneiras diferentes de se comunicar com seu designer gráfico? Confira essas dicas para evitar confusões.

✔ Envie textos sem erros.

Designers gráficos não são escritores ou editores de conteúdo. Eles pegam exatamente o que você lhes dá. Portanto, certifique-se de fornecer textos que já foram verificados quanto à ortografia, gramática e outros problemas que podem ser evitados. 

Para obter melhores resultados, envie os textos ao seu designer em um único documento, ao invés de partes. Se possível, marque a cópia para destacar os locais onde deseja títulos, imagens ou texto em negrito.

✔ Dê ao seu designer os recursos que ele precisa.

Com o parceiro criativo certo, você pode se concentrar em atingir os objetivos da sua empresa enquanto o designer cria o conteúdo que você precisa. Torne mais fácil para o designer agregar valor, dando a ele tudo o que ele precisa para começar.

A NoBreak Design torna tudo mais fácil. Em sua conta da NoBreak Design, você realiza o upload da sua marca ou dos seus clientes de forma ilimitada o que é ótimo para agências que gerenciam vários clientes. O bônus: no final, você economiza tempo, porque com cada solicitação de design, você só precisa enviar apenas uma vez as informações da marca.

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Considerações finais  

A comunicação não tem que ser difícil, mas vai acontecer se você quiser que sua experiência e produção de criativos sejam excepcionais. Lembre-se de que seu objetivo é permitir que seu designer saiba do que você precisa.

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