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5 Dicas para maximizar resultados com email marketing 2019

Não lance sua próxima campanha antes de ler isso! Se você deseja maximizar os seus resultados com o email marketing, precisa entender por que o email ainda é uma estratégia de marketing viável para 2019. Depois de saber que o email marketing é uma boa estratégia, mostraremos cinco maneiras de ter os melhores resultados com email. Campanhas de email marketing.

 

O email marketing é acessível e oferece transparência

Não custa muito dinheiro para rodar uma campanha de email marketing. Se você fizer todo o trabalho, precisará comprar apenas um software de automação. No entanto, recomendamos investir em suas campanhas. Considere contratar um copywriter, especialista em marketing e/ou agência digital para ajudá-lo a criar a campanha completa.

Mesmo o menor dos orçamentos pode ter um ROI (Retorno Sobre Investimento) muito positivo. Em um estudo da Direct Marketing Association, os proprietários de pequenas empresas disseram que o email marketing proporcionou um ROI médio de 122%.

Seus anúncios enviados por email, começam com uma conversa com seu cliente. A comunicação é sempre focada para converter o cliente. Pode ser uma oferta única, um desconto especial apenas para eles ou um Flash Sale.

 

O email alcança mais clientes do que o marketing em mídia social

Sem sombra de dúvidas o seu público está nas redes sociais. No entanto, as estatísticas mostram que o email ainda é a maneira mais eficaz de se comunicar com seus clientes.

A Social Twist conduziu um estudo em que acompanhou o lançamento de 119 campanhas como referência. O objetivo era comprar a eficácia do email marketing contra o marketing em mídias sociais em especial, o Facebook e Twitter

Durante o estudo de 18 meses, cerca de 300.000 referências foram convertidas em clientes pagantes. Dessas conversões, mais de 50% delas foram realizadas por email e 26% vieram do Twitter e 22% do Facebook.

Porque o email marketing é o rei? Porque oferece quase o dobro dos resultados de uma campanha de ads.

 

As campanhas de email marketing fornecem estatísticas que você pode acompanhar de perto.

A maioria das campanhas de email marketing são executadas através de softwares de automação. Este software facilita a distribuição de seus emails e o rastreamento das métricas relacionadas. Você consegue visualizar quem está abrindo os seus emails. Depois de descobrir quem está respondendo a quê, você entenderá melhor seu cliente. Esse entendimento leva você a ter mais informação – onde você pode dividir seu público-alvo em segmentações. Em seguida, use seu software de email marketing para enviar ofertas personalizadas para grupos específicos de clientes.

Você também aprende como seus clientes se envolvem com o seu conteúdo. Descubra em quais áreas do seu email eles estão interagindo. Veja exatamente em quais botões eles clicam ou os campos que eles preenchem. Saiba qual o call action fazem seus clientes converter. Descubra quais são as mensagens que não foram lidas e adapte sua campanha pautado nas métricas.

O email marketing fornece muitas informações para você trabalhar, e a maioria dos programas faz a coleta e o agrupamento de dados para você. Analise as informações que o seu email marketing fornece e use-as da melhor forma para sua empresa.

 

Como maximizar seus resultados com email marketing em 2019?

Agora que você viu por que o email marketing é essencial para seus negócios em 2019, confira estas cinco maneiras de maximizar seu resultado com email marketing:

 

1. Isca Digital

Prepare o seu cliente para uma compra, oferecendo a ele algo de graça. Escreva um ebook e lance uma campanha de email onde você distribui seu “Livro Grátis” – depois, mostre um produto ou serviço premium. Da mesma forma, você pode oferecer uma avaliação do seu produto, enviar cupons exclusivos por email ou similares. A economia é uma das razões pelas quais as pessoas se inscrevem em newsletter em primeiro lugar.

 

2. Personalize a mensagem

Uma grande vantagem do email marketing é que seu software pode individualizar a comunicação. Use o nome dos seus clientes na linha de assunto. Tudo, desde a primeira oferta até a página de conversão, pode ser endereçado diretamente ao usuário. Se você pratica a segmentação, pode enviar um email de aniversário para o seu cliente. Pense em maneiras de personalizar sua mensagem com o nome do usuário, local, preferências de compra etc.

 

3. Otimize sua campanha de email marketing para smartphones

O email é a maneira fácil e confiável de alcançar os consumidores móveis. Envie suas campanhas de email e o seu público-alvo é sinalizado diretamente em seu smartphone. De acordo com um estudo de 2017 da Litmus, 54% dos emails são abertos em um dispositivo móvel. O mesmo estudo da Litmus diz que mais de 27% dos profissionais de marketing acham que os emails interativos produzem resultados mais positivos.

Pense na ferramenta que seu público-alvo usa para visualizar seu conteúdo. Adapte a mensagem a essa tela com um bom design para celular e guie seu usuário de forma interativa. Você pode fazer com que seu cliente faça o download de um APP? Deseja que eles façam check-in local?

 

4. Crie conteúdo que vale a pena ser compartilhado e dê aos usuários as ferramentas para compartilhá-lo

Produza conteúdo audiovisual divertido e informativo que seu usuário realmente aproveite. Considere um podcast que responda às perguntas do seu consumidor e transmita a proposta de valor da sua empresa. Crie conteúdos para o YouTube e mostre para o cliente o produto/serviço em ação. Crie uma identidade com conteúdo interessante, exclusivo e valioso. Crie sua campanha de email para aproveitar esses ativos.

Ao produzir conteúdo relevante e de qualidade, você libera um ativo de marketing que pode ser compartilhado nas mídias sociais. Crie um modelo de email marketing para que ele seja vinculado a todas as contas sociais da sua empresa. Facilite para o seu leitor compartilhe seu conteúdo diretamente no Facebook, Twitter e outros feeds sociais.

 

5. Desenvolva sua lista de e-mail com táticas orgânicas e transparentes

Obtenha endereços de email para o seu marketing por vias naturais. Não compre listas de assinantes. Esses endereços geralmente são obtidos usando golpes e promessas enganosas. Além disso, ninguém deseja que sua caixa de email esteja cheia de conteúdo não autorizado. Práticas como essas prejudica sua marca no longo prazo.

Ao enviar seus e-mails, use um assunto claro e transparente. Evite captar a atenção com uma assunto que não corresponde às informações que estão sendo veiculadas. Sempre ofereça ao seu leitor a oportunidade de cancelar a inscrição.

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