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5 Dicas Para Quinta-Feira: Como Fomentar Uma Forte Identidade De Marca

Possuir uma forte identidade de marca é tudo no mundo de mercados supersaturados. Ter uma marca reconhecida e amada ajuda a se diferenciar da concorrência e capta a atenção de potenciais clientes.

Mas a construção de uma identidade forte de marca não é tão simples como ter um logotipo e uma paleta de cores – há muitas outras coisas envolvidas. Sua marca é uma experiência transmitida por meio de mensagens, representação visual, marketing e atendimento ao cliente (para citar alguns).

Para que seu negócio tenha sucesso, você precisa promover uma identidade forte que transmita com precisão a essência da sua marca. Claro, isso não acontece do dia para a noite – mas com algum planejamento tático, prática e esforço contínuo, você poderá criar uma persona de marca vencedora que resulta em relacionamentos de longo prazo com os clientes.

5. Defina sua marca

Se você está apenas começando com uma nova marca, você precisa começar com algumas pesquisas de mercado. Por meio de pesquisas, análise de concorrentes e brainstorming, você começará a moldar a identidade geral de sua empresa.

Você pode começar se perguntando:

  • Quem é meu cliente ideal?
  • Que pontos problemáticos minha empresa resolve?
  • O que torna meu negócio único?
  • Quem é meu concorrente?
  • Qual é a missão da minha marca?

4. Pense na sua marca como uma pessoa

Retratar sua marca como um ser humano vivo e que respira é um truque simples que pode ajudá-lo a conceber a personalidade da sua marca. Cada indivíduo tem sua própria personalidade, crenças e características únicas. Então, que tipo de pessoa é sua marca? Com o que ela se parece ou soa? Ela é engraçada ou mais séria? A criação de traços de personalidade bem definidos, também permite que os clientes se relacionem com o seu negócio em um nível mais pessoal.

3. Use um tom de voz consistente

Escolha uma voz de marca que se alinhe à personalidade da sua marca – e atenha-se a ela. Por exemplo, se você é uma marca de alto nível, opta por um tom mais profissional ou formal. Se sua marca é mais descontraída, você pode optar por ser mais conversador. Independentemente do tipo de negócio que você tenha, é importante manter o mesmo tom e mensagens em todas as formas de comunicação de marketing.

2. Seja o maior defensor da sua marca

Ninguém conhece sua marca melhor do que você – e ser um defensor da sua marca, ajuda a alcançar mais clientes. Cabe a você divulgar o conteúdo compartilhando e promovendo consistentemente o seu negócio.

Também envolva seus funcionários: capacitando sua equipe para se tornar líderes, com suas próprias marcas pessoais, eles podem ajudar a disseminar ainda mais a os valores da sua marca.

E, claro, seus clientes podem ser uma ferramenta valiosa para a defesa da marca. Quando seus clientes amam seu produto e se sentem valorizados por sua organização, é mais provável que sejam evangelistas da marca.

1. Seja autêntico

Seus clientes não necessariamente querem apenas outra experiência de cookies. Eles estão procurando por algo que resolva seu problema e preencha suas necessidades – mas adicionar um toque pessoal é uma maneira infalível de promover uma forte identidade de marca. Aqui estão alguns exemplos para fazer a personalidade da sua marca brilhar:

  • Use tom de conversa ao se comunicar com os clientes (a menos que você esteja com uma pessoa formal!)
  • Mostre cenas dos bastidores, da operação da sua empresa.
  • Descreva ou demonstre seu produto / serviço de uma maneira peculiar. 

  

Você tem alguma dica para fortalecer a identidade da marca que não foi mencionada aqui? Nós adoraríamos te ouvir! Deixe aqui nos comentários, e assine nossa Newsletter para receber mais dicas de Design e Marketing.

 

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