Como terceirizar o design gráfico em 2021

ATUALIZADO 2021 Um guia para a terceirização do design gráfico. Este guia lhe dará uma compreensão profunda de como os profissionais terceirizam o design gráfico e as estratégias que eles usam para ter sucesso. Compilamos um guia passo a passo completo e detalhado ao longo deste artigo. Salve este link e coloque-o nos seus favoritos. Você vai precisar consultar este guia várias vezes. Nós atualizamos o artigo com frequência para que você sempre tenha as informações mais recentes.

 

Quem não deve terceirizar o design gráfico?

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Se você está procurando alguém para criar um único design, a terceirização pode não valer a pena. Sua empresa deve ter demanda de design gráfico o tempo todo para que você possa considerar terceirizar o serviço.

Existem muitos custos que você pode não considerar inicialmente. Claro, o custo parece muito mais barato do que contratar alguém para trabalhar com você internamente, mas em termos administrativos pode levar muito tempo para encontrar o designer gráfico perfeito, o que pode acabar sendo um processo caro.

Se você é um empresário autônomo, microempresário ou apenas precisa desenvolver um projeto rapidamente, a seguir estão algumas opções que nós recomendamos. Essas opções são muito mais acessíveis e não exigem nenhum compromisso de sua parte.

  1. Vintepila.com.br : Vintepila tem uma tonelada de designers que podem fazer projetos por R$20, o que é bom quando você precisa de um design rapidamente. Além disso, você precisa ter paciência para esperar pelo menos uma ou duas semanas para receber seus projetos. Só não espere nada muito personalizado e lembre-se: você paga apenas R$20 por design. Então você recebe o que paga.
  2. 99designs.com.br : 99Designs é mais exigente em termos de qualidade. Se você precisa de logotipos, sites, aplicativos ou algo mais sofisticado sem fazer muita pesquisa, recomendamos a 99designs. Espere pagar pelo menos U$600 por um logotipo, projetos de webdesign ou design de aplicativos.

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Quem deve terceirizar o design gráfico?

Normalmente, as empresas/agências mais estabelecidas com sua própria equipe interna de design gráfico são as mais propensas a terceirizar o design gráfico. Você acha que eles só contratam profissionais que trabalham internamente para garantir qualidade e consistência, mas na verdade é o contrário.

Terceirizando o design gráfico, eles podem libertar seus designers internos do trabalho mais mecânico. Como resultado, seus designers internos podem se concentrar no trabalho criativo de clientes renomados, você sabe… aqueles que pagam as contas. Abaixo está uma lista das empresas que terceirizam o design gráfico em geral.

Agências de Publicidade: As agências de publicidade exigem constantemente do Google, Facebook, Linkedin, Twitter, Instagram e anúncios projetados diariamente. Esses testes de anúncios A / B / C podem ser desafiadores para 1 a 2 designers internos.

Agências de Marketing: As agências de publicidade exigem constantemente do Google, Facebook, Linkedin, Twitter, Instagram e anúncios projetados diariamente. Esses testes de anúncios A / B / C podem ser desafiadores para 1 a 2 designers internos.

Agências de Webdesign: Se você é uma agência de webdesign ou desenvolvedora, precisará de ajuda adicional para tornar esses projetos realidade.

Equipes de Marketing: Se você dirige uma equipe de marketing e precisa cumprir prazos, sua empresa e seu designer interno (ou estagiário) estão constantemente ocupados e relutantes em trabalhar, você deve definitivamente considerar terceirizar o serviço com ajuda adicional.

Empresa/ Startup: Se você for empresário e o seu negócio estiver mais consolidado, terá os seus próprios designers ou mesmo uma equipe de design gráfico. Mas muitas vezes seus próprios designers precisam de ajuda. Contratar alguns designers offshore para ajudar com o trabalho pesado é uma ideia inteligente. Isso permite que sua equipe interna se concentre em um trabalho de design mais importante e criativo para sua empresa.

Prós e contras da terceirização

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Prós:

  1. Custo baixo: Vamos tirar o elefante da sala. Todos nós sabemos que esta é uma das maneiras mais acessíveis de concluir projetos.
  2. Escalável: Com prática suficiente e sistemas/processos claramente definidos, você pode dimensionar sua operação com uma equipe completa.
  3. Disponibilidade de talentos: Você tem acesso instantâneo a um conjunto de talentos muito maior do que a contratação local.

Contras:

  1. Gestão: Você precisa supervisionar e gerenciar seus designers. Recrutamento, entrevistas, contratação, legalidade e transferências – você gastará muito tempo garantindo que tudo corra bem.
  2. Falta de controle: Você não saberá se eles aparecerão ou não. E você não sabe se o trabalho que você atribuiu será entregue no prazo – se for entregue.
  3. Comunicação: A comunicação será um sucesso ou um fracasso. Você não terá certeza se o designer é responsivo ou ativo no canal de comunicação que você escolheu.
  4. Conflito interno: Se você tem designers internos, eles podem se surpreender ao saber que você está terceirizando parte de seu trabalho para outra pessoa. Eles podem temer que seu trabalho seja lentamente substituído por outros profissionais.

Onde postar vagas de emprego?

Agora que você decidiu terceirizar seu design gráfico, estamos prontos! Aqui está nossa lista dos melhores sites para postar suas ofertas de emprego:

  1. Nobreak Design: Sim… temos que nos indicar com ousadia aqui. O modelo de negócios da Nobreak Design é semelhante a terceirizar seu próprio designer (sem os contras). Literalmente, nenhum dos contras. Imagine se você pudesse contratar um designer gráfico dedicado por R$999/mês para trabalhar com você e não ter que lidar com as desvantagens listadas acima. Um ótimo negócio, não é?
  2. Freelancer.com: TONELADAS de designers gráficos aqui. A desvantagem é que a maioria deles exige salários mais altos. Espere pagar entre U$12-24/h para bons designers.
  3. Workana: Similar ao Freelancer.com.

Como escrever uma boa vaga de emprego

O anúncio de emprego é a parte fácil. O truque agora é encontrar o designer certo para você. Tudo começa com o anúncio de emprego que você criou. Um anúncio de emprego listando coisas gerais que você está procurando provavelmente agradará a quase qualquer pessoa – especialmente o designer iniciante que está procurando um emprego. Abaixo está um exemplo de um anúncio de emprego ruim.

Exemplo de vaga de trabalho ruim:

Título do anúncio: Precisa-se de um designer gráfico

Corpo:  Procuramos um designer gráfico talentoso para se juntar à nossa equipe e nos ajudar a projetar materiais de marketing, anúncios, folhetos promocionais, sites e eventuais logotipos. O designer deve ser talentoso, flexível, capaz de lidar com uma ampla variedade de programas e trabalhar em um ambiente de equipe. Você precisará do seu próprio computador e poderá trabalhar em casa. Se esta descrição de cargo se adequar a você, envie um e-mail para trabalhoruim@nobreakdesign.com.br.

Então, por que esse anúncio é tão ruim?

  1. Título vago;
  2. Descrição vaga;
  3. Requisitos do trabalho ausente;
  4. Não há informações suficientes para um candidato determinar sua própria elegibilidade.

Exemplo de um bom anúncio de emprego:

Título do anúncio: Designer de UX / UI necessário para uma vaga em tempo integral

Corpo: Estamos à procura de designers gráficos talentosos para trabalhar com nossa equipe existente e criar uma experiência melhor para o cliente em nossa plataforma de suporte. Este é um cargo em tempo integral, onde você trabalhará com uma equipe de designers e um gerente de projetos. Você receberá um projeto UX / UI e fará as entregas todas as semanas e publicará os resultados. Todo o trabalho deve ser concluído com o aplicativo Sketch. Este não é um trabalho remunerado por hora, em vez disso, nós oferecemos um salário. Você receberá pagamentos mensais e um bônus baseado no seu desempenho.

Cargo: Designer UX / UI

Período: Diurno

Horário: Segunda a Sábado, de 8h às 18h

Pagamento: 1º e 15º dia de cada mês

REQUISITOS DE HARDWARE:

  1. Bom computador / laptop com capacidade de computação suficiente (não pode travar com frequência)
  2. Mínimo de 15 MB/S / Download de internet banda larga
  3. Alta capacidade de comunicação (excelente escrita em português)

REQUISITOS DE SOFTWARE:

– Indesign

– Illustrator

– Photoshop

– Sketch (bônus)

HABILIDADES DE DESIGN:

– Logos

– Sites (deve ser forte)

– Apps (deve ser forte)

– UX / UI (deve ser forte)

– Wireframing

– Sketch App

INFORMAÇÕES QUE PRECISAMOS:

– Currículo

– Portfólio

QUALIDADES QUE GOSTAMOS DE VER:

– Paixão pelo que você faz

– Orgulho em seu trabalho

– Disposição para aprender novas habilidades

HABILIDADES REQUERIDAS:

– Português

Habilidade de leitura

Habilidade de escrita

– Gráficos e Multimídia

Adobe Indesign

Edição Gráfica

Illustrator

Design de Logotipo

Photoshop

Design para impressos

Design para Camisa

COMO SE CANDIDATAR:

– Deve ler atentamente a descrição da vaga e certificar-se que está qualificado.

Contate-nos via Skype em contratemenobreakdesign@gmail.com

– Envie isso como uma mensagem introdutória: “Oi meu nome é _____ , desejo me candidatar para o cargo de design gráfico. Eu encontrei sua vaga em ____. Tenho ___ anos, com ___ anos de experiência. Segue o link para o meu portfólio: https: // _________ ” Por favor, envie exatamente essa mensagem e preencha os espaços em branco. Caso contrário, não responderemos a mensagem.

Então, por que esta vaga foi escrita de forma correta?

  1. Título limpo;
  2. Uma descrição clara e informativa;
  3. Requisitos detalhados da vaga;
  4. Informações mais que suficientes para o candidato se pré-qualificar;
  5. Incluiu instruções de como se candidatar para garantir que o candidato realmente leu sobre a publicação da vaga.

Como conduzir uma entrevista com o seu designer gráfico terceirizado?

Em nossa experiência, depois de testar vários aplicativos, a melhor forma de fazer uma entrevista é pelo Skype. O Skype é um dos aplicativos mais usados ​​para comunicação internacional. Quase todo designer gráfico com quem você falar terá Skype. Prepare suas perguntas para a entrevista. Normalmente, uma chamada de voz do Skype é preferível a uma chamada de vídeo por causa da conectividade, mas conhecer um membro da equipe é a melhor opção para você.

Aqui estão algumas perguntas comuns que normalmente fazemos:

  1. Há quanto tempo você é designer gráfico?
  2. Como você começou no design gráfico?
  3. Conte-nos um pouco sobre o seu último trabalho.
  4. Como foi seu último empregador?
  5. Você pode nos mostrar um design de que tenha orgulho e nos diga por quê?
  6. O que você é excepcionalmente bom em projetar?
  7. Qual é o seu processo de design?
  8. Qual seu objetivo e sonho na sua vida?

Definir salário ou por hora

Um salário com um escopo claro de crescimento é a melhor aposta se você planeja que eles cresçam com você. Pagamento por hora é bom quando você tem um projeto para trabalhar por alguns meses. Se você está propondo um salário fixo em tempo integral, certifique-se de expressar corretamente as expectativas para que eles as compreendam.

Uma vaga de emprego em tempo integral pode exigir que você tenha mais estrutura no local, como:

  1. Horário de trabalho;
  2. Pagar por agendamentos;
  3. Ausência por motivo de doença;
  4. Dias de férias;
  5. Diretrizes da empresa;
  6. Software de rastreamento de tempo;
  7. E mais…

Você certamente precisará criar um manual do funcionário para cobrir todos os fundamentos e garantir que o membro da sua equipe possa trabalhar para você com sucesso.

Negociação de pagamento

Agora que você tem um designer qualificado disponível, pelo que você está pagando?  Isso depende muito de quais serão suas responsabilidades, seu nível de habilidade e se é tempo integral ou regular. Não há base de quanto você deve pagar ao seu designer. Portanto, se você não tiver certeza, pode ser corajoso e perguntar sobre os requisitos salariais. Tenha cuidado porque, uma vez que você perguntou, permitirá que eles estabeleçam expectativas para você. E será difícil negociar um salário baixo em relação à proposta. Portanto, se você não pagar alguém direito, não pode esperar que eles trabalhem duro para você.

Como ter um relacionamento de trabalho bem sucedido

Se você está planejando terceirizar seu design gráfico para alguém que nunca conheceu e talvez nunca conheça, a confiança é importante. Portanto, você precisa da infraestrutura certa para garantir a estabilidade. Você não pode simplesmente contratar alguém, dar-lhe uma tarefa e esperar que ele esteja totalmente comprometido com você. Todos desejam um nível de consistência e previsibilidade neste tipo de relacionamento. Você não quer que seja inconsistente e imprevisível.

É muito importante incorporar os valores da empresa em tudo o que você faz com seus membros. Portanto, certifique-se de que eles saibam que trabalham para uma empresa – não apenas para um projeto. E faça com que se sintam bem-vindos, aceitos e valorizados.

 

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